Criação da Phytal, a 1.ª marca mundial de cosméticos de origem 100% natural, por Jean-Paul Lopart, biólogo e naturopata, e por Rosanne Verlé, esteticista, fundadores do conceito de Naturo-Estética®.
1972-2018
46 anos de inovação
e de prestígio
A nossa história começa em 1972, quando os visionários Jean Paul Llopart, biólogo naturopata, e Rosanne Verlé, esteticista, criam a Phytal, a primeira marca mundial de cosméticos 100% naturais, revolucionando assim a abordagem da beleza, a qual consideram indissociável da saúde e da ecologia.
Em 2004, esta empresa fundadora do conceito de Naturo-Estética® é então adquirida pelo Grupo Jérodia – formado em 1993 em França e detentor de etiquetas como Bionatural, Gamarde e Institut Jérodia – passando a designar-se PHYT’S e instalando-se em Cahors, no coração de Lot (Provença).
Nesta altura, Thierry Logre, biólogo apaixonado por fitoterapia (plantas com fins terapêuticos) e por medicinas não-convencionais, assume os comandos desta marca premium, apostando em inovação máxima, mas preservando sempre a génese, os princípios e o espírito da mesma.
Deste modo, atualmente, a prioridade da PHYT’S passa por apresentar tratamentos para cosmética de origem 100% natural (sem conservantes sintéticos) e com certificação Bio (provenientes de agricultura biológica) e ainda dinamizar a respetiva expansão para mercados internacionais.
Conheça a nossa vasta gama de produtos concebidos para todas as idades, problemas e tipos de pele e usufrua de cuidados diferenciados e que garantem uma excelente proteção em relação às agressões diárias (clima, alimentação deficitária, stress…) a que está sujeito no seu dia a dia.
Deste modo, ao tratar o seu organismo de dentro para fora, não estamos a criar beleza superficial nem artificial, mas autêntica e prolongada (visão holística da beleza). PHYT’S: a alquimia perfeita entre ciência, conhecimento, inovação, tradição, natureza, corpo e mente.
Cronologia PHYT’S
Registo da patente de acondicionamento de produtos pastosos ou semipastosos em ampolas de vidro, as quais garantem uma estanquidade absoluta e uma higiene perfeita aos conteúdos.
Phytal passa a chamar-se PHYT’S Aromatic, termos estes que fazem referência à fitoterapia (tratamentos com plantas maceradas) e à aromaterapia (tratamentos com óleos essenciais).
Conteúdos dos produtos passam a ser acondicionados em tubos de alumínio.
Lançamento do 1.º after shave, dando assim início à gama para homens.
Abertura do primeiro centro de formação de Naturo-Estética® em Alénya, região Occitânia, nos Pirenéus Orientais. Os tubos passam a ser em polyfoil, que asseguram uma conservação do produto mais eficiente e são 100% recicláveis.
Criação dos laboratórios e do Institut Jérodia (especializado em suplementos alimentares).
A PHYT’S Aromatic, juntamente com outras empresas do setor, participa na criação da certificação COSMEBIO, no sentido de proteger o consumidor do “greenwashing” (venda de produtos naturais com químicos).
Compra da PHYT’S Aromatic pelo biólogo Thierry Logre, apaixonado por fitoterapia e por medicinas não-convencionais. A marca passa a integrar o Grupo Jérodia e a designar-se apenas por PHYT’S, investindo em produtos naturais de origem biológica.
Abertura do Instituto PHYT’S numas antigas caves situadas em Caillac, perto de Cahors, no coração de Lot (Provença), França.
Grupo Jérodia adquire a marca Bionatural, uma linha de produtos e de tratamentos naturais dedicada ao corpo.
PHYT’S cria a primeira gama de maquilhagem a nível mundial com certificação Bio: PHYT’S Organic Make-up.
Criação do protetor solar com fator 50 e lançamento da gama Aquaphyt’s, à base de ácido hialurónico de origem natural, extremamente hidratante.
PHYT’S lança gama White Bio-Active para clareamento de manchas, cuja eficácia está devidamente comprovada, graças ao complexo à base de uva-ursina, alcaçuz e óleos essenciais (aipo, sementes de cenoura…).
PHYT’S celebra 40 anos de presença no mercado e adquire a marca e a escola Françoise Morice (perfumaria de luxo).