A PHYT’S é uma marca de cosmética francesa premium que baseia todo o seu trabalho em quatro compromissos fundamentais:
A Naturalidade e o Biológico
- Criação de cosméticos e de suplementos 100% naturais
- Seleção total de ingredientes vegetais com certificação BIO
- Utilização do maior número de produtos com certificação BIO
- Favorecemos o desenvolvimento de uma agricultura biológica sem pesticidas e sem ingredientes químicos sintéticos.
Responsabilidade Ambiental
Formulação e aprovisionamento
- Cosméticos naturais sem químicos: PEG, OGM, silicone, bisfenol A, fenoxietanol, pesticidas, parabenos e geralmente desprovidos de corantes e de conservantes sintéticos
- Defesa total do meio ambiente e da preservação de uma atividade agrícola reorientada para a cultura biológica
- Referência a essências aromáticas 100% puras e naturais, provenientes da agricultura biológica
- Manutenção da biodiversidade: promoção de ações que visem o desenvolvimento das abelhas polinizadoras e recusa em utilizar toda a matéria vegetal cuja perenidade não esteja garantida
- Materiais impressos provenientes de florestas geridas de forma responsável (certificação PEFC), criação de parcelas em sistema agroflorestal para agricultura orgânica e envolvimento na proteção de habitats naturais.
Produção
- Uso de contentores recicláveis ou biodegradáveis
- Gestão da descarga de resíduos, sendo as águas utilizadas encaminhadas para uma estação de pré-tratamento
- Limpeza das máquinas com detergentes neutros (sem cloro) conforme referenciado nas normas da cosmética biológica
- Economia de energia: construção de um poço canadiano para captar de forma natural o calor do solo no inverno e a frescura no verão.
Comercialização
- Utilização de embalagens biodegradáveis e recicláveis bem como material PLV proveniente de florestas geridas de forma sustentável (PEFC).
Responsabilidade Societária
- O homem no centro das nossas preocupações: personalização dos tratamentos, aconselhamento e formação permanentes
- Compromisso para favorecer a diversidade, a integração e a igualdade de oportunidades: parceria com os estabelecimentos para trabalhadores portadores de deficiência
- Inseridos numa dinâmica de tomada de consciência, pesquisa de valores e busca de sentido: a naturalidade, a segurança e a eficácia dos nossos produtos sobrepõem-se a qualquer outra consideração.
Responsabilidade Social
- Conceção e fabrico de todos os nossos produtos em França (benefício do emprego local)
- Utilizamos matérias-primas vegetais provenientes do comércio justo: manteiga de karité do Burkina Faso, por exemplo.